Antes tarde do que mais tarde!

Pessoa mal educada, eu! Escrevo sem me apresentar! Para os que não sabem quem sou, lá vai: jornalista, professora, apaixonada por rádio. Não necessariamente nessa ordem. Descobri o jornalismo aos 17 anos, como todo vício, não saiu mais do meu lado. Descobri o rádio com… Não me lembro. Quando criança já vivia na Rádio Difusora, em Ubiratã, interior do Paraná. Incomodava locutores, operadores e adorava gravar spots. Fazia isso sempre que eles precisavam de uma voz infantil. A adolescência chegou e o rádio ficou um pouco de lado. Logo depois, veio a faculdade, e aí, na UEPG, a paixão veio com tudo. Em grande parte graças à professora Zeneida Assumpção, grande amiga e uma das pessoas mais conhecedoras e apaixonas pelo rádio que já conheci. É como dizem: “o rádio é cachaça”. Admito: sou viciada! E não quero deixar tão cedo.
Hoje moro em Salvador. Sou professora de radiojornalismo da FIB e da FSBA. Estudo radiojornalismo em meu projeto de doutorado pela Facom / UFBA. E só! Fora isso, ouço rádio e, claro, vivo além da academia…

Agora é com vocês! Naveguem nas estações deste blog, comentem e façam com que o Rádio na Rede seja uma experiência enriquecedora – para mim tbem, ok?

[]s

Deixe um comentário

