Mais radionovelas baianas

O rádio é um veículo que, mesmo antigo, é encantador. O poder de sonorizar, de representar e recriar imagens, histórias e personagens através dos sons é uma experiência única. Por isso as radionovelas envolvem tanto os estudantes de jornalismo. Ao adaptar um texto clássico, os alunos libertam não só seus potenciais de rádio-atores e de editores, mas também exercitam sua capacidade de redação e adequação de linguagem. Em algumas turmas de jornalismo da FSBA encontrei, em 2007.1, perspectivas muito distintas, advindas da mitologia, como a história do Santo Graal, e a fusão de mitologia e fábula (em uma radionovela que fundiu as histórias de Narciso e de A Bela e a Fera). Divirta-se, então com “A história do Santo Graal” e a “Rádio Meka FM“.

Anúncios

3 Respostas para “Mais radionovelas baianas

  1. Belo e interessante blog. Se autorizar gostaria de passar o endereço para os meus alunos e linkar este blog no meu.

  2. Obrigada, Aleta.. Claro que pode passar o link… A idéia do blog é atualizar as discussões sobre o rádio e o radiojornalismo… Contribuições são sempre bem-vindas!

    []s

  3. na universidade sénior de Sintra ( Portugal)acabou de ser escrita, pelos alunos da área de comunicação uma radionovela que vai ser apresentada a partir de 15 de Maio. Foi um exercicio interessantissimo em que todos se envolveram muito. Achamos que é uma forma muito importante para nós, alunos séniores de fazermos uma pesquisa que tem tudo a ver com a vida que vivemos anteriormente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s