Paixão pelo rádio


Às vezes é bom reler textos um pouco mais antigos, principalmente quando eles não perecem. Indico a todos a leitura de uma entrevista concedida ao Urbi et Orbi – Jornal da Universidade da Beira Interior, de Portugal, pelo jornalista da rádio TSF, Emídio Fernando. A entrevista foi concedida no ano de 2003, logo depois de o jornalista passar um mês atuando, pela própria TSF, na cobertura dos conflitos no Iraque. Com formação acadêmica em sociologia, muita experiência no radiojornalismo, paixão pelas características e pela rotina do veículo, Emídio fala de suas viagens, da cobertura de conflitos e de cotidiano.

A entrevista foi realizada por Andreia Reis e Hugo Ribeiro.

“O Pesadelo Iraquiano”. Este é o nome da reportagem especial desenvolvida por Emídio Fernando no Iraque. “No dia seguinte, quando a guerra ainda não deixava voltar ao silêncio as mesquitas, o Iraque saiu à rua ensurdecido pelo metralhar das bombas”. É assim que a reportagem é apresentada no site da rádio TSF.

Anúncios

2 Respostas para “Paixão pelo rádio

  1. blog linkado, mas uma vez parabéns!
    abraços e boa semana!

  2. Obrigada, Aleta… Mas ainda sou um baby na blogosfera… Começo agora a nutrir o vício novo… rs.. Boa semana pra vc tbem! E mande notícias…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s