Pesquisa indica que a Internet veicular vai afetar a audiência das emissoras de rádio

O site Radio Ink divulgou hoje o resultado de mais uma pesquisa que aponta para a fragilização do rádio como meio de comunicação. Diz-se que a tendência do rádio hoje é atuar em algumas frentes onde os demais veículos não chegaram por questões tecnológicas ou porque são proibidos. Uma dessas áreas é o trânsito. O sujeito, quando esta dirigindo, por uma questão legal e por precisar dedicar sua atenção ao tráfego de veículos, não consome informações nem via televisão, nem via internet ou impresso. O meio de comunicação que o acompanha nesses momentos é o rádio. Entretanto, mesmo que não se saiba ainda quando a tecnologia de web veicular estará pronta para ser instalada nos automóveis, uma sondagem já foi realizada pela empresa Bridge Ratings.
O resultado da sondagem diz que, independente de quando isso aconteça, vai gerar um reflexo significativo na audiência de rádio. Foram entrevistadas 2.200 pessoas acima de 16 anos para esse estudo. Os resultados indicam, segundo a projeção realizada pela empresa, que 1% da população norte-americana terá conexão WiFi no carro no primeiro ano de disseminação da tecnologia no mercado. Já quando a tecnologia completar cinco anos, terá um 10.5% da população como usuária e aos 9 esse número chegará aos 53,2%.
Ainda de acordo com a projeção, esse aumento no acesso à rede Wi-Fi nos automóveis levaria a uma gradual substituição do rádio, já que hoje, 48% das pessoas que acessam a internet por banda larga deixaram de ouvir rádio, também de acordo com as informações da Bridge Ratings.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s