Jornalismo Inovador na Bahia – HQ!

Reproduzo, com muito orgulho, o e-mail que recebi da coordenadora de Jornalismo da FIB, Mônica Celestino:

O Caderno Dez! (jornal A Tarde), nesta semana, passou a publicar a reportagem em quadrinhos Vanguarda, TCC desenvolvido no Centro Universitário da Bahia – FIB por Caio Coutinho, Fábio Franco e Leandro Silveira no semestre passado. Dividida em quatro capítulos, o projeto foi orientado pela professora Ana Spannenberg, que faz atualmente sua tese exatamente sobre gêneros jornalísticos.
De acordo com pesquisa exploratória, trata-se da primeira reportagem no país inteiramente elaborada utilizando características da HQ – da concepção da pauta e seleção das fontes à definição do roteiro e edição. A série é inovadora tanto pela narrativa quanto pela abordagem de um tema inexplorado pela mídia local – elementos da história do movimento estudantil na Bahia. O TCC resulta de uma reflexão teórica, inclusive com a conceituação e caractetização da narrativa jornalística em HQ.
Apreciação e comentários no blog! O trio constitui uma mesa-redonda sobre O papel do repórter na narrativa jornalística em quadrinhos, no dia 12 de novembro, às 18h30min, na sala 173 (bloco 6). A atividade é aberta a estudantes, professores e pesquisadores. A entrada é franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s