Democratização da Comunicação

Cultura e democratização da informação são discussões muito atuais. No Brasil, iniciativas como o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e o Observatório da Imprensa discutem, constantemente, iniciativas como a criação da nova TV pública ou as rádios comunitárias. Acompanhe a entrevista com o Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, disponível no Observatório da Imprensa.

“O Brasil vive um período de criatividade máxima na cultura. Porém, no campo político, é urgente que ocorra a democratização da comunicação. “Para que as diferentes idéias, correntes e ideologias tenham seu espaço”, defende o economista Paul Singer, endossando uma causa que tem muito a ver com suas bandeiras, seu histórico militante pela política brasileira.

Paul Singer é atualmente o Secretário Nacional de Economia Solidária. Intelectual, formulador de políticas sociais, com extensa obra e vida acadêmica, sua área de atuação principal é a economia. Recentemente, participou do encontro Teia 2007, em Belo Horizonte, onde, segundo declara, esteve debatendo pela primeira vez a diversidade cultural. “Gostei do tema e da discussão”, afirma, confessando-se bastante atraído pelo assunto e declarando que o país vive um momento de criatividade máxima”.

Acompanhe também a reportagem do Jornal da Gazeta sobre a nova TV Pública.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s